sábado, dezembro 13, 2008

Reciclagem

Resolvi me tornar uma pessoa mais consciente e fazer alguma coisa pelo planeta. Sou pequena, uma só, mas acredito que pode começar por nós. Eu faço a minha parte. Faça você também a sua.

Essa semana foi a primeira que comecei a separar o lixo. Com essa atitude, fiquei espantada com o que descobri! 70% do meu lixo é reciclável!!! Eu enchi uns 3 sacos de 50lt de reciclável, enquanto que um foi para fralda, lixo de banheiro e resto de comida.

Aqui na minha casa, toda terça feira passa o caminhão da coleta seletiva.

Enquanto a prefeitura de Maringá se mata lá na justiça pra ver o que vai fazer com o lixo (que foi proibido de ser jogado no lixão da cidade, sendo que não tem outro lugar pra depositar os lixos nem aqui, nem na região) vamos nós fazer alguma coisa, não só pela nossa cidade, mas como pelo nosso planeta.

Minha filha tem 1 ano e quero que ela tenha uma vida boa.

A Cidade fica mais limpa, não vai tanta porcaria pro lixão e ainda colaboramos com a guerra contra o super aquecimento global.

Fica a dica.

beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Nanda,

Você pode fazer mais, para o lixo reciclável, você pode comprar um tambor, ou uma caixa de papelão, algo que seja retornável, assim, você pode entregar o lixo reciclável e voltar com o recipiente para usar novamente, serão centenas de sacos de lixo economizados todos os anos.