sábado, maio 09, 2009

Feliz dia das mães!



Desejo à todas as mamães (em especial à minha), um dia maravilhoso, muitos mimos e que Deus abençoe sempre!

Depois eu venho contar como foi o meu dia das mães, o antes, o durante e o depois!

Recebi essa mensagem por e-mail, da minha sograsta e achei lindo! Divido aqui com vocês... Acho que eu já tinha lido, mas nunca com a emoção de hoje. Valeu a pena reler e espero que valha pra você também!

MÃE NÃO TEM PERFUME...

...porque tem cheiro!!!

Elas possuem um modo caseiro de olhar os fatos, as pessoas, seus filhos e a família. Tem um jeito de intuir o futuro, adivinhá-lo com noventa e nove por cento de acerto e embora cheia de palavras, sabe fazer silêncio, colocá-las ordem das emoções, falar com os olhos e até nada fazer, fazendo de conta que sua presença já não é o suficiente para nortear passos, afetos e as decisões importantes da vida de alguém.

MÃE não tem perfume, porque exala cheiro de Deus, transforma tudo em oportunidade de amar, em forte impulso de agir sem demora. Mesmo se não existem alegrias, quando as coisas não são nada fáceis, embora sendo difícil mesmo, um perfume de generosidade coroa gestos, duros trabalhos e cuidados até desnecessários.

MÃE não tem perfume, porque enxerga de um modo que só quem engravida entende. Trata-se de uma visão maior! Suas humilhações, assim, são nutridas por esperas que as mantêm sempre fortes; seus sofrimentos serão sempre os mais escondidos e medonhos como o da Mãe das mães. As ingratidões, a falta de um ‘muito obrigada’, de nada as impede de seguir lavando, passando, levando na escola, cozinhando e economizando.

MÃE cozinha, mas passa fome; limpa, mas vive de avental; chora, mas ninguém vê suas lágrimas; trabalha, mas não tem um tostão... não tem perfume, mas transpira Deus.

Agora sim, entendo o porquê de até a Bíblia se valer do amor de mãe para explicar melhor como é o Amor de Deus."

(adaptado do texto de Ricardo Sá, músico, escritor e membro da Comunidade Canção Nova)

3 comentários:

MARINGÁ EM DESTAQUE disse...

A mamãe Cleonice Matioli e Familia deseja um felçiz dia das Mães.

Veja a foto:

http://www.maringaemdestaque.com/2009/05/dia-da-maes_10.html

Anônimo disse...

Uebaaaaaaaa, te achei !
Lembra de mim ?
Blogs Noiva do vermelho e Mundo Maternal...mãe do Lucca agora com 4anos !
Bjo
Pri Romanek

Anônimo disse...

nanda, faz anoooooos q não blogo, não tenho nem mais endereço, o q é umapena pq perdi todo o meu histórico. Vou voltar em breve e queria dicas de como faço a testeira !
Bjo
Pri Romanek