terça-feira, dezembro 07, 2010

Pseudojornalistas

Aí hoje no twitter, avisto umas mães revoltadas com alguma coisa.... Eu, xereta, quis me revoltar também e perguntei o que estava acontecendo. Elas me passaram esse link e eu, como jornalista de formação e mãe blogueira, me senti extremamente na pele da querida Giovana, a quem eu não conhecia, nem seguia, nem acompanhava, mas que é mãe e blogueira como eu.

Acontece que essa jornalista foi uma bela de uma filha de uma Piiiiii, pois enganou a Giovana, deixou ela até feliz e orgulhosa por ter um blog... Até que ela viu a matéria e BUM, o orgulho foi por água abaixo.

Os comentários de leitores também foram bem baixos, do tipo "vai lavar roupa, sai da internet".

Venho aqui falar agora, por que eu tenho um blog.

Primeiro porque eu sempre tive um blog! Antes, eu falava aqui sobre minha vida de baladeira, solteira, noiva e depois de casada.... Por que? Porque tenho MUITOS queridos que moram longe de mim e que se interessam por minha vida... E porque eu adoro escrever!

E aí me casei, tive Sophia e fiz um blog especialmente sobre a maternidade. Este mesmo que você aí está lendo agora. Por que? Porque eu tenho sogro, sogra, cunhadas, madrinha da Sophia, padrinho, tios, tias, primos, primas, amigos... Todos aqueles que torcem por mim, pela minha vida, pela maternidade! E eu escrevo e não acredito que o que eu fale aqui vá prejudicar a vida da Sophia, o psicológico dela... Se um dia ela disser "mãe, pare de escrever sobre mim" eu deleto tudo, mas eu duvido! Pq não falo coisas negativas sobre ela... Falo um pouco dos apertos, mas nada que constranja a minha pequena (eu acho)

E outro motivo de ter um blog, e acho que o que tem sido mais útil pra mim. Dividir com outras mães as dores e as delícias, compartilhar, fazer novos amigos, aprender e ensinar na mesma proporção. Receber dicas, dar dicas e até mesmo receber críticas (até as chatas) que podem ser úteis na educação da minha filha!

Se vocês soubessem o tanto de coisa maravilhosa que aprendi lendo outras mães... E muitas coisas eu pude compartilhar aqui com vocês! E eu adoro, eu amo, porque o assunto "filhos" e "família" é o assunto que mais me encanta!

Aí vem uma pseudo jornalista, que certamente não é mãe, nem blogueira e aí engana a Giovana, empolga a Giovana e faz uma matéria esculachando a classe "mães blogueiras". E aí, e as delícias que os blogs sobre mães podem trazer? Cadê uma reportagem sobre isso, dona jornalista? Giovana, eu de você pedia uma retratação.

E olha, posso estar errada, mas vou consultar minhas fontes psicopedagógicas se esse tipo de blog realmente pode afetar negativamente a vida da criança. Até que ponto e a partir de que ponto.

Já não basta toda a culpa que as mães carregam com elas a cada tombo, a cada febrezinha, a cada pequeno problema, pequenos mesmos. Dos mínimos aos maiores problemas, uma mãe sempre se culpa... O Carpinejar disse em seu texto aqui "Mãe carrega muita culpa desnecessária".

E aí vem uma filha de uma piga e fica enfiando mais culpa nas mães que não estão aqui pra EXPÔR os filhos como prêmios, mas sim pra dividir com outras mães, parentes e amigos (como eu) as dores e as delícias da maternidade!

Minha filha, vai você arrumar uma pia de louça pra lavar.

Essa sou eu revoltada, tomando as dores. Pronto. Tchau.

Ah, acabo de receber informação no twitter de que isso já aconteceu com a Lu Brasil!!! Aqui

Aguardem meu texto com as MINHAS FONTES psicopedagógicas. beijos

As mães blogueiras todas unidas contra a falta de respeito!!!
Mais posts sobre o assunto:

7 comentários:

Anne disse...

menina, nem sabia desse bafão. cheguei aqui pelo #twitmães, vou ver os outros blogs.
isso já aconteceu comigo tb!! tem jornalista que é fogo!
bjos, venham nos visitar
Anne
mammisuperduper.blogspot.com

Danielle Donda disse...

lindo seu Post.
Obrigada por divulgar!

adorei seu cantinho.
Posso ficar mais um pouquinho?

Nanda disse...

Oi suas lindas! Adorei visita de vcs!!!
Entrem e fiquem a vontade!!! Vou visitar vc hoje a noite, Anne, to apurada hoje no trabalho.
beijo beijo

Raquel disse...

oi, Nanda. Tbm cheguei nesse rolo pelo twitter e fiz um post revoltado sobre isso.
beijos e parabéns pelo seu.

Grazi, mãe do Principe disse...

Adorei o post, obrigada por divulgar .
Adorei seu blog
ja to te seguindo
bjus

Mami e Mimos disse...

Acabei de conhecer seu blog e e adorei. Exala carinho.
bjs

Gabriela
http://www.mamiemimos.blogspot.com/

Unknown disse...

Nanda!

Vc foi taggeada por mim!

Participa da brincadeira!

http://blogcamilanovaes.blogspot.com/2010/12/brincadeira-das-taggs.html

Beijo!