segunda-feira, outubro 04, 2010

Inventando histórias

Sophia sempre me pede para contar histórias. As vezes conto alguma que conheço, mas MUITAS vezes invento alguma coisa. As vezes aproveito o momento de inventar pra rodear algum "problema" ou fase que ela passa... Mas muitas vezes acontece de eu começar falando de alguma coisa e ir inventando no meio do caminho. E sempre sai algo legal... Eu me supreendo com minha capacidade! kkkkkkkkk As vezes caio na gargalhada no meio do caminho, rio de mim mesma com coisas que falo! rsrs

Bom, minha vida toda invento histórias pra eu dormir. As vezes começo inventando num dia, adormeço e no dia seguinte eu continuo... Vivo viajando... E, confidenciando isso pra algumas amigas, elas me contaram que também viajam na maionese! kkkkkkkkk Não é difícil inventar historinhas pra Sophia, já que eu sou uma viajante de maionese assídua!

Quero dividir a última historinha com vocês, que inventei do nada, sem nenhum motivo... Apenas fui criando... E agora TODOS os dias a Sophia me pede pra contá-la:

Grilo Cri Cri e o Senhor Gafanhoto



Era uma vez um grilinho chamado CRI CRI. Cri Cri morava no meio da floresta e adorava comer folhas. Um dia ele estava voltando pra casa, depois de um dia duro de trabalho e percebeu que sua casa havia sido invadido por um terrível e enorme gafanhoto! E o gafanhoto maldoso estava comendo todas as folhas que o Cri Cri havia levado para casa.


Cri Cri ficou muito triste e começou a chorar... Pediu por favor para o Senhor Gafanhoto ir embora e procurar folhas para ele, porque ele tinha dado muito duro pra conseguir juntar tantas folhas! E o gafanhoto maldoso disse:

- Nãooooo! Porque eu sou enorme e bem mais forte que você! Eu estou com fome e agora essa é minha casa, não é mais sua! Vá embora e procure outro lugar pra morar, antes que eu te faça mal!

O Cri Cri, com muito medo, saiu de casa aos prantos e foi na casa dos amigos. Seus amigos eram muito legais e se chamavam Pri Pri, Dri Dri, Fri Fri, Bri Bri e Tri Tri (ri muito disso hahahahaha).

Eles acalmaram o Cri Cri e a Pri Pri disse:
- Não fique triste meu amigo, nos conte o que aconteceu!!!

Então Cri Cri contou tudo o que aconteceu e Dri Dri disse:
- Fique calmo, nós vamos ajudá-lo.

Tri Tri acrescentou:
- É isso mesmo, vamos dar uma lição nesse gafanhoto ladrão!

Bri Bri, Fri Fri e Tri Tri foram buscar ajuda em toda a floresta e logo eles conseguiram juntar uma centena de grilinhos amigos. Todos foram em direção à casa de Cri Cri e chegando lá, amarraram o Senhor Gafanhoto e levaram para bem longe!

Então chegando num local muito muito longe, disseram para o Senhor Gafanhoto que ele nunca mais deveria fazer isso, que ele busque trabalhar pra conseguir as próprias folhas e sua própria casa. Então, Cri Cri disse para ele:

- Viu só, Senhor Gafanhoto??? Não adianta nada ser grande e forte se não é um bicho bom, que tem muitos e muitos amigos!

Cri Cri então ficou muito feliz e fez uma grande festa com os seus amigos grilos, onde cada um levou um pouco de folha e comemoraram a noite toda!!!

FIM!

hahahahaha

Falaí? Sou boa? Conte a tua pra mim, me mande por email e eu postarei aqui, com os devidos créditos! No final da brincadeira, podemos fazer uma eleição de melhores histórias e a melhor ganhar um presentinho, que tal?

Atualizado: O presente é um livrinho que falarei sobre ele no próximo post!

Mandem para: nandabecker@gmail.com ou postem em seus blogs e mandem o link por comentário! :)

Nenhum comentário: