Foi exceleeeeeeeeente!!! Aguardem, pois vou escrever um super texto para o Ninho. Espero que o Ninho fique pronto logo, porque vou querer publicar rápido!
Agora... A ida para o curso doeu! E muito!
Sempre que precisei sair, a Sophia ficou com minha mãe. Não é porque prefiro ela ao Ric, não! É porque eu e Ric sempre fomos juntos ou ele tinha outro compromisso! Dessa vez, minha mãe foi viajar e o Ric teve que ficar com ela.
Como ela sempre ficava só na vó, era só festa, brincadeira com as primas, tios e avós. A casa dela está sempre cheia e alegre! Dormir, nem pensar! Aí fui deixar ela em casa, com o pai, na rotina comum, sem mamãe que sempre foi quem fez ela dormir e me dei mal. Chegando em casa já avisei: - Filha, mamãe vai precisar sair e você vai ficar, brincar, papar e dormir com o papai. Mas a mamãe volta logo. - Pra quê? Ela começou a chorar na mesma hora (já estava irritada por não ter dado a passadinha diária na casa da vó e cansada, devido às atividades na escolinha).
Banho foi comigo. Chorou até não poder mais. Eu me arrumei ao som de gritos e berros. Fiquei pronta rápido e fui tentar acalmá-la. Sentei do lado dela... Mas o Ric logo me "expulsou". Ele queria pegar toda a responsabilidade da hora para ele. Já que eu deixei com ele, era pra ficar só com ele. Ela teria que se acalmar com ele...
Bom. Ela não se acalmou. Aliás, se acalmou minutos antes de dormir. E eu fiquei o curso todo com dor de cabeça. Voltei correndo pra casa. A cena que peguei foi o Ric dormindo sentado, ela dormindo pesado. Acordei o Ric e perguntei se tinha ido tudo bem. Ele disse que não, que ela chorou muito. Perguntei por que não me ligou... Ele, mega sonolento, não conseguiu me responder e eu fui dormir irritada. No meio da noite, ela abriu os olhinhos inxados e eu disse: -Viu filha, mamãe voltou! - Ela sorriu aliviada e disse "é?". Mamou e dormiu novamente.
Quando acordou de manhã, me deu um abraço tão gostoso!!! Eu vi aqueles olhinhos inxados e vermelhos e quase comecei a chorar ali mesmo! Mas me segurei... A culpa!
Aí tentei levá-la pra se despedir do pai, que estava indo trabalhar. Ela não chegou a tempo, o carro tinha acabado de sair e... Começou a chorar como quando eu saí! Então ela me perguntou: - Papai volta?
Eu disse que sim... Ela passou a manhã toda perguntando e ficou super feliz ao rever o pai!
Ah, também chorou a tarde, ao se despedir dos avós e das primas, que foram viajar!
Tadinha, traumatizou...
Uma hora fui trocar de lugar no carro e ela achou que eu tava indo embora... Eu disse: - Calma filha... Mamãe não vai! Ela sorriu!
Não sei porque, mas depois da escola, ela passou o tempo todo num amor comigo!!! Não chorou, não fez birra nem de sono. Demorou a dormir, porque queria ficar curtindo e brincando comigo.
Mas doeu, viu?!
Depois dessa, a decisão nossa foi do pai pra fazê-la dormir mais vezes! Mas acho que ela entendeu que nós sempre voltamos! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário