quinta-feira, julho 16, 2009

Eles não tem manual

Filhos não vem com manual de instruções. Não adianta. Desde quando engravidei, sempre fiz pesquisas e pesquisas a respeito de como educar, criar e cuidar de uma criança. Acabei me deparando com livros muito divergentes. Pessoas com opiniões diferentes e isso fez com que eu aprendesse a filtrar o que eu achava bom e o que eu achava inviável.

Mesmo assim, vejo muitas mães tomando como verdade única algumas dicas de autores de livros, de como proceder como mãe.

Por isso eu dou a minha dica, de mãe. Mãe de uma, mas mãe. Dura quando preciso, mole de vez em quando, acerto e erro... Coitadinha da Sophia é minha cobainha, mas a gente aprende! rsrs

Minha dica é: se vc pegar uma dica e achá-la dolorosa demais de fazer, não faça. Nunca leia uma opinião só. Nunca dê ouvidos, se você não concordar com alguma opinião de "comadres" (como diz meu ginecologista).

Amor é o melhor caminho pra educar a criança! Elas não tem manual. Seu coração e sua inteligência são perfeitamente capazes de fazer de seu filho uma pessoa ótima!

Eu não deixo chorar pra aprender a dormir sozinho. Eu dou porcaria de vez em quando. E posso dizer, minha filha é boazinha e bem nutrida, saudável. rsrs...

Bom, é isso. Estava conversando com uma amiga sobre isso e resolvi dar uma desabafada. rsrs

Me da agonia quando tomam como verdade uma coisa que pode ser prejudicial ao filho.

beijos

Nanda

3 comentários:

Aline disse...

Como Mãe de 2 posso opinar..rs
Concordo e assino embaixo.
Beijooo

MARINGÁ EM DESTAQUE disse...

A PRINCESINHA APÓS QUATRO MESES

http://www.maringaemdestaque.com/2009/07/princesinha-apos-quatro-meses.html

Bulga disse...

Linda!
A Ana, minha esposa, também adorou!

bjs