Filhos não vem com manual de instruções. Não adianta. Desde quando engravidei, sempre fiz pesquisas e pesquisas a respeito de como educar, criar e cuidar de uma criança. Acabei me deparando com livros muito divergentes. Pessoas com opiniões diferentes e isso fez com que eu aprendesse a filtrar o que eu achava bom e o que eu achava inviável.
Mesmo assim, vejo muitas mães tomando como verdade única algumas dicas de autores de livros, de como proceder como mãe.
Por isso eu dou a minha dica, de mãe. Mãe de uma, mas mãe. Dura quando preciso, mole de vez em quando, acerto e erro... Coitadinha da Sophia é minha cobainha, mas a gente aprende! rsrs
Minha dica é: se vc pegar uma dica e achá-la dolorosa demais de fazer, não faça. Nunca leia uma opinião só. Nunca dê ouvidos, se você não concordar com alguma opinião de "comadres" (como diz meu ginecologista).
Amor é o melhor caminho pra educar a criança! Elas não tem manual. Seu coração e sua inteligência são perfeitamente capazes de fazer de seu filho uma pessoa ótima!
Eu não deixo chorar pra aprender a dormir sozinho. Eu dou porcaria de vez em quando. E posso dizer, minha filha é boazinha e bem nutrida, saudável. rsrs...
Bom, é isso. Estava conversando com uma amiga sobre isso e resolvi dar uma desabafada. rsrs
Me da agonia quando tomam como verdade uma coisa que pode ser prejudicial ao filho.
beijos
Nanda
2 comentários:
Como Mãe de 2 posso opinar..rs
Concordo e assino embaixo.
Beijooo
Linda!
A Ana, minha esposa, também adorou!
bjs
Postar um comentário