domingo, julho 25, 2010

3 anos 10/07/2010


Meu Deus... Ainda ontem ela era meu bebê. Aquele cisquinho de gente que fazia mil barulhinhos. O choro dela me deixava apavorada com ela no colo, sem saber o que fazer... A única coisa que eu sabia era que eu tinha que cuidar do presente que Deus me deu.

E acho que tenho feito um bom trabalho, junto com meu marido. Ela é uma menina boazinha, carinhosa. Adora dividir. Embora as vezes brigue com a prima, sai de casa sempre com um brinquedo pra emprestar pra "Maria".

Ela já está tão grandinha... E ao mesmo tempo é tão bebê! Ela que só curtia dvds musicais, agora se amarra numa historinha. Ela que falava tudo com L no lugar do R, tem falado tudo tão corretamente... Mas ao mesmo tempo as vezes ainda solta uma palavra engraçada, como "carambota" no lugar de "Cambalhota". Cada vez que ela aprende a falar alguma coisa corretamente penso em como ela está crescendo rápido!

Ela que só dormia comigo perto, as vezes me manda sair pra ela "dormir sozinha". Ela clama por sua independência e as vezes eu me prendo a solta-la pro mundo... Por mim, ficaria com ela sempre debaixo de minhas asas. Mas não vivo por mim, vivo por ela... E por ela, vou ter que aceitar que minha filhinha está crescendo!

As vezes ela se acha tão independente, que tenho que freiá-la. Algumas coisas ainda são perigosas pra Sophia... E aí é tão difícil, porque ela QUER crescer. E diz "eu já sou grande". E aí a gente fica meio perdido... Porque as vezes dizemos: nossa, como você é grande e esperta... Mas também temos que dizer: você é muito pequena, não pode fazer isso!

Viver isso é legal! É tão bom! É gostoso demais passar por todas essas fases! E sei que sempre vou sentir saudades da fase que já passou... Mas viver o presente com ela é o melhor presente pra mim!

E aí eu lembro daquela propaganda que fala que a gente quer que os filhos cresçam logo, mas que não cresçam nunca!

Filha, eu te amo demais! Eu amo ter você comigo! Parabéns! Cresça! Seja feliz! Mas não me esqueça... hehehe

Um comentário:

Grazi uma mulher normal...será!!! disse...

Eita que palavras lindas Fer....vc me fez chorar!!!....Pois é eles crescem mas estão sempre a nossa volta observando, te criticando de uma maneira inoscente mas com muito amor...que chega a te trazer para o planeta delas...
É muito dificil perceber o crescimento delas ...mas fazer o que..è Ruim mas é bom...