terça-feira, setembro 21, 2010

As avós


Olá! Participando da blogagem coletiva, iniciativa do Rede Mulher e Mãe vim falar sobre as avós que cercam ou cercaram minha vida. As avós são mães duas vezes!!! :) As bisas, 3.

AS Bisas de Sophia:

Primeiro da minha falecida Vó Neuza.
(sem foto no micro)

Eu não sei muito dela... Só sei que eu lamento muito não ter convivido com ela. Ela faleceu aos 52 anos, eu era muito pequena, mais nova que a Sophia. As histórias que escuto é que ela era muito gente boa, muito "vó", muito animada, doidona e vaidosa! Tenho saudades, sem nem mesmo me lembrar dela direito! Acho que Sophia seria muito muito mimada por ela!!! rs


Vó Isabel!
(não tenho foto no micro)

Mãe do meu pai, faleceu no ano em que me casei... Ela não chegou a receber o convite que enviei por correio e tbém lamento ela não ter participado da festa, nem conhecido minha pequena... Ela ia adorar a Sophia! Minha vó era uma cozinheira de mão cheia. Amava os seus de forma intensa e nos deixou muito triste quando se foi!

Vó Cida


Vó do Ric, um amor de pessoa! Ela mora longe! Sentimos muita saudade e ficamos com o coração sempre apertado em saber que ela ainda não conhece a Sophia. É uma fofa, parece uma boneca. Passa horas arrumando os cabelos na frente do espelho, sempre arrumada. E, mesmo com Parkinson, fez vestidinhos lindos pra Sophia! Ai que saudade!!! Esperamos levar a Sophia pra ela muito em breve! Te amamos, vó!!!

Vó Nira


Vó paterna do Ric. Também muito vaidosa, cuida dos filhos e dos netos como ninguém! Sempre muito preocupada, ai de quem ferir os seus!!! Dona Nira tem uma baita personalidade, e com certeza foi uma mãe maravilhosa, pq tem filhos maravilhosos!!! Sempre muito querida com a gente e com minha Sophia! Amo muito!!! E amo poder levar a Sophia lá... Amo a felicidade dela ao ver sua bisneta!!! Amo vê-la bem e feliz!

As avós de Sophia
Foto: Zezé, Sophia e Sandra


Vó Sandra, minha mãe: O que seria de mim sem ela pra me ajudar com a Sophia? Quem me amparou em todos os momentos de angústia e também nos trouxe muitos momentos de felicidade! Quem me socorria nos momentos de choro descontrolado... Era só ela chegar e a Sophia, então bebê, se acalmava... Quem, depois de mim, mulher que é capaz de quase me substituir como mãe! Porque Sophia a ama, ama sua "barriga" (Sophia tem mania de barriga). Obrigada, mãe! Porque você é tudo pra nós!

Vó Zezé, minha sogra: Minha amiga, minha conselheira, meu escudo. Pessoa que me escuta, sofre comigo, divide comigo... Se alegra comigo... Mulher que me ensina muita coisa! Esteve comigo em momentos muito importantes! Me deu uma super mão no começo com Sophia! Enfim... Tudo fica bem mais fácil e leve com ela por perto, mesmo que longe!!! Pessoa maravilhosa, com filhos maravilhosos! Com um culinária perfeita e um coração maior que o mundo! Uma coisa a dizer pra ela: é muito amor, meu!!! Te amo!!!

Estou muito sem criatividade hoje, mas não queria deixar de dizer o quanto essas mulheres são importantes na minha vida e na vida de minha filha!!! Amo muito vocês!!!

3 comentários:

@rogeriathompson disse...

Linda homenagem!Avós são tudo de bom.Quase não curti os meus,mas meus filhos vivem rodeados pelos deles.Graças a Deus.Bjs!

Rics disse...

Lindo texto! Conheço umas e outras aí que vão chorar litros lendo!!!

Angélica Cristiane Batistela disse...

Nossa Nanda, senti um aperto no coraçao lendo seu post: LINDO...ainda tenho as minhas duas vózinhas e sou muito feliz por isso.
Beijos