sexta-feira, janeiro 21, 2011

Dieta Coletiva

Junto com a @tatianapassagem e outras mães, entrei no desafio da dieta coletiva.

Sempre fiz muita dieta, mas sempre tomei remédios fortes, aquelas misturas que hoje estão mais do que proibidas. Femproporex, Anfepramona, Sibutramina (esse era mais light, nao me fazia efeito direito) me ajudavam a emagrecer rápido e fácil.

Quando estava tentando engravidar, por ter endometriose, fiz um tratamentozinho que me ajudou a engordar bastante. Comecei o tratamento com 65kg, engravidei com 85kg. Né fácil, não...

Depois disso nunca mais consegui emagrecer. Ganhei peso na gravidez, perdi o peso da gravidez, mas esses 20kg nunca mais consegui perder... A idade, a ansiedade (MUITA MESMO), a gula Epreguiça de me exercitar, devido ao cansaço do dia-a-dia, contribuiram pra que isso acontecesse. Mas resolvi entrar pra esse desafio.

Eu PRECISO emagrecer. Agora não é só questão de vaidade. Preciso emagrecer porque estou hipertensa, porque vivo com dores nas costas (que também se agrava com o peso da pequena, que como alguns sabem, já entrou na reeducação alimentar e está indo muito bem). Acontece que não quero e nem posso mais tomar remédio nenhum, me faz mal. E eu, depois que virei mãe, criei um medo de morrer, menina...

Também preciso acompanhar a Sophia na luta dela. Eu e Ric precisamos aprender a comer, junto com ela, pra que ela não sofra com peso como nós sofremos hoje.

Inicialmente meu plano é seguir a dieta que a nutricionista me passou há 1 ano e meio atrás, não quero voltar lá porque acho que o segredo da dieta nós já conhecemos, só não seguimos, né? E aí não estou nas melhores condições financeiras pra gastar com nutricionista ainda. Assim que der uma melhorada por aqui, eu vou.

Além da dieta, quero começar a caminhar. Mas com esse tempo de chuva está difícil. Vou pesquisar academia pra ver se da pra eu fazer.

Estou começando mais tarde que as meninas, porque eu tava passando por alguns problemas que agravaram minha ansiedade e porque eu tava completamente fora da rotina e isso me atrapalha! Segunda Sophia volta às aulas, eu volto à rotina.

É isso, galerê, começo na segunda. Sim, na segunda, pq começar dieta em final de semana, ninguém merece.

bju

3 comentários:

Roberta - Estante Mágica disse...

Nanda, depois de um mês de caminhada vc já vai ver muuuito resultado.
Não fique só no fechar a boca, coma melhor e faça mais atividades físicas.
Super Bjks,
Beta

Angélica Cristiane Batistela disse...

Oi Nanda....adorei.
Parabéns pela iniciativa, 50 % do seu caso já está resolvido...os outros 50 vai depender de muita disciplina, reedução e muita atividade.
Mas posso dizer: vi as fotos da Sophia essa semana...é notável a diferença, ela tá muito bem...cresceu e emagreceu...Parabéns.
Eu entrei na academia essa semana, tbem to 20 kg acima do peso e sem ter tido bebe...R.E.A.L.I.Z.A
Força Nanda....vamo que vamo....é saúde!!!!
BEijinhos

Rejane Cavalcanti disse...

Por onde andas queridona? Saudades de ti!!! Bjks