sexta-feira, novembro 02, 2012

Medo de morrer

Se tem uma coisa que mudou na minha vida depois que me tornei mãe, essa coisa é o medo da morte. Medo do que aconteceria com a Sophia sem a mãe... Tenho certeza de que ela estaria em boas mãos, mas viver sem mãe...
E eu não seria um fantasma em paz longe dela. rs

Enfim. Essa semana me aconteceu uma coisa bizarra. Fui comemorar o aniversário de uma amiga e tomei uma champagne a mais. Uma não, duas. Tá, nós tomamos três champagnes. Desnecessário. Não precisava tanto, eu sei. Me deu um lapso de adolescente inconsequente e eu fiz essa cagada. Mas nunca poderia imaginar que essa cagada me levaria para o hospital. Já bebi muito na minha vida e o máximo que tive foram ressacas bravas.

Então no dia seguinte, pós champagne, acordei passando muito mal. Meu coração estava muito acelerado e parecendo uma escola de samba. Ele não estava batendo tumtum tumtum tumtum... Ele tava meio tum tututum tum                    tumtum tum turrurururummmmtumtummtumtum... kkk

E aí aborreci o Ric, que já tava puto por ter me visto meio belbs, e falei pra ele me levar correndo pro hospital. Ele ficou muito bravo comigo, e com razão. Para que beber tanto?

Pois bem, eu estava com arritmia. Meu coração chegou a bater mais de 200bpm. E o mínimo que chegou, com muita medicação e repouso, deitada, sem levantar nem pra fazer xixi (sim, tive que usar comadre, cheguei no fundo do poço), foi 150bpm. Então o médico, um amor de médico, veio falar pra mim, justamente na hora que eu estava sozinha (minha mãe tinha dado uma saidinha e o Ric tava com a Sophia), me aparece com o seguinte assunto:

- Olha, Fernanda, seu quadro não está melhorando. Então vamos esperar mais um pouco pra ver se revertemos, mas se não acontecer, teremos que fazer "cardioversão".
Eu: - ok, mas o que é isso?
Ele: - Basicamente vamos reprogramar seu coração. Você vai ser sedada e vamos dar um choque pra reverter isso aí.

A imagem que me veio a cabeça foi aquela daqueles jogadores de futebol a beira da morte sendo desfibrilado. E era isso mesmo que ele ia fazer, mas com mais carinho. kk

Entrei em pânico e ao invés de reverter, piorou, porque comecei a chorar. Chorei tanto que de 150bpm subiu pra 204. Então me acalmei, respirei e me concentrei pra baixar. NADA! Não baixava. Só chegava a 150.

Eu tive muito medo. Muito medo de morrer, muito arrependimento do que fiz com meu corpo e principalmente do que poderia estar fazendo com minha filha, meu marido, meus pais, família toda! Eu só pensava na minha filha, na minha vida. É uma sensação horrível!!!

O Ric chegou lá e o médico explicou o procedimento para ele. E ele teve que autorizar, minha gente. Porque apesar de ser mais seguro do que arriscado, o risco existia. Eu tinha ainda lá 5% de chance de morrer. Por mais que seja pequeno, eu sabia que o risco estava lá  (mas o médico disse para mim só 2%, que era pra eu não morrer antes de susto)

Mas fiz o procedimento. Eu fui sedada, chocada e graças a Deus deu certo. Meu coração foi resetado e voltou bonzinho. Voltei para casa ontem. Ainda estou tomando medicamento e vou ter que tomar por um bom tempo.

O susto me serviu pra muitas coisas, sabe? Para dar valor à vida, ao meu corpo. Que apesar de eu cuidar muito bem da Sophia, isso só não basta. Eu preciso estar aqui para cuidar dela, então preciso cuidar de mim.

Ainda estou muito assustada. Tenho medo de dormir. Fiquei com tanto medo que mesmo com muito sono, num apartamento ótimo, com tv a cabo, ar condicionado, todo conforto de quase um hotel (nem tem entra e sai de enfermeira, só pra dar remédio...), não conseguia dormir no hospital. Quando acordo, agradeço a Deus porque acordei. Ontem ainda no hospital, a tarde, eu tirei uma soneca pesada, quando acordei, levei um susto, pensei que tava voltando de alguma "sedação". kkk Perguntei pro Ric o que aconteceu e ele: nada... kkkk Fiquei meio neura.

Uma das coisas que me deram força foi receber meu celular que eu tinha mandado carregar, cheia de fotinhas da Sophia!!! Muito amor!

O meu amor tinha toda razão do mundo de ter ficado bravo comigo e eu pedi tantas desculpas que fico com vergonha de pedir de novo, mas...

Ric, me desculpa! Sophia, me desculpa! Mãe, pai, me desculpem! Irmãos, sobrinhas, familiares, amigos, me desculpem!

Daqui pra frente penso mais em mim, por vocês. Eu não quero mais me assustar desse jeito, nem assustar ninguém... Ouvir do Ric que a Sophia perguntou se eu ia morrer, me doeu demais. :(

Mas enfim, tomei um choque na vida que é pra ver se eu me esperto e me cuido. Porque não estava seguindo a dieta direito, nem fazendo exercícios. Well, acho que agora vou mudar.

Enfim, vim contar o que aconteceu, pra desabafar e contar para quem ainda estava perguntando "o que houve" no facebook.

:)

Bora viver!

Porque eu preciso continuar vivendo por essa coisinha aqui:



Nenhum comentário: