quarta-feira, junho 18, 2008

Cansada, mas apaixonada...

Olá... Faz tempo que não posto.. Mto trabalho. Tive que cuidar das minhas duas crianças. Ric e Sophia griparam!
Mas já estão bem!

Ser mãe é uma delícia, mas as vezes eu tenho vontade de pedir um diazinho de folga, sabe? De ser um pouco mimada e paparicada... Deitar no sofá e ver tv até a hora que eu quiser... Olha, pra você que vai ser mãe, já vou avisando... Você nunca mais vai conseguir fazer as suas coisas como antes. Geralmente seu filho vai acordar bem na hora que você está fazendo o que mais gosta. Bem na hora em que você está relaxando... hahahaha

É uma mudança muito brusca. Durante a gravidez, você é a mais paparicada. Não pega peso, nem limpar a casa eu podia, pois tinha que ficar de repouso... Comia o que queria, dormia e assistia televisão. Ficava horas na internet só papeando com minhas amigas. Ou podia ouvir a Pamela contando suas histórias tranquilamente no telefone... hehehehehehehe

Agora nada disso é possível. Minha rotina se resume mais ou menos assim:

- 7:30 Sophia desperta
- Troco a fralda.
- Ela sempre caga de novo depois da troca, mas se eu esperar vaza na roupa, então troco fralda de novo.
- Tomo meu café da manhã com ela se pendurando em mim e pedindo pedaço do meu pão
- Brinco com ela até 10 horas... Tento lavar louça, sem sucesso. Ela reclama, quer atenção. As vezes fica chorona porquê se enche de ficar dentro de casa e lá fora está frio, então não saio...
- Faço ela dormir...
- Fico um pouco na internet, ou vou fazer a papinha dela, ou lavar roupa dela...
- Depois de meia hora ela me chama (geralmente no meio da tarefa que estou fazendo). Tenho que ficar deitada la com ela esfregando a mãozinha na minha pele pra dormir... É tão bom... Mas se eu não tivesse naaada pra fazer seria melhor...
- Consigo sair... Tento terminar minha tarefa. Ufa, qdo consigo, vou me arrumar pra sair pro trabalho... Ela acorda! Aí fico me arrumando com ela se pendurando em mim.
- Troco a fralda dela.
- Arrumo a malinha dela.
- Papai chega, vamos almoçar na vó...
- Dou almoço pra ela...
- Como o resto da comida da mesa, porque todo mundo já almoçou.
- Aí fico meia hora tranqüila, porquê o papai ta junto e eu deixo ele se virar um pouco com ela. Como está aprendendo a andar. Vai só onde não pode. É uma loucura.
- Vou trabalhar.
- Minha mãe liga porque está cansada de correr atrás dela.. hahaha
- Vou pra casa da minha mãe 5 horas.
- Dou banho nela.
- Brinco com ela.
- Corro atrás dela.
- Busco o Ric 6 horas.
- Vamos pra nossa casa.
- Dou janta.
- As vezes já tomo banho, mas na maioria das vezes ela não deixa. Esse horário só quer saber de mim. Tanto que quando o Ri chega perto, ela meio que se apavora porque sabe que é quando vou tomar meu banho e jantar... Então na maioria das vezes fico com ela.
- Troco fralda.
- Dou chá.
- Corro atrás dela.
- Finalmente ela dorme... 9 da noite.
- Tomo meu banho, janto... Já morta de fome, porque minha última refeição antes disso foi umas 4 horas da tarde.
- PReparo as mamadeiras noturnas.
- Ela chora 10 horas...
- Dou mamadeira.
- Vou dormir...
As vezes tenho que esperar a mamadeira pra tomar banho, jantar e dormir. Porque ela fica acordando pedindo que eu fique do lado dela...
- Acorda 2 horas, mama, acorda 6 horas, mama e dorme até 7:30... aí começamos tudo de novo.

Loucura loucura loucura...

Mas é o amor da minha vida. Qdo ela acorda de manhã, antes de abrir os olhos, ela começa a fazer um barulhinho com a boca, faz bilu bilu com as mãozinhas nela mesma.. Fala dadada titititi.. Tudo dormindo.. Até que finalmente abre os olhos! Eu quase morro de amor vendo isso. É tãoooo linda!!!

De madrugada, quando ela acorda pra mamar, eu tenho que levantar a minha blusa, só pra ela ficar com a mão sentindo minha pele... Ela quase que dorme de novo... Vira os olhinhos de prazer... Dou mamadeira agarrada com ela, ela fazendo carinho em mim... Dormimos agarradas... é tão prazeroso...

Durante o dia, várias gracinhas que me faz me apaixonar cada vez mais por ela...

Tãooooooooooo carinhosa!!!

Cansativa, mas gente, o amor que eu tenho por ela, pelo amor que ela tem por mim... Pelo sorriso dela, por tudo o que estou vivendo. Digo: VALE A PENA!!! VALE O CANSAÇO!!! Mãe não tem final de semana.. Mãe é um trabalho 24 horas. Mas é amor de retorno 24 horas...

Mas que as vezes me da vontade de tirar uma folguinha, dá... hahaha Mas acho que morreria de saudade ou tédio.

2 comentários:

Silvia Curioni disse...

Oi Nanda,

Volta e meia me lembro do seu blog (normalmente quando vou ver fotos novas da filha de voces no orkut :) ) E me apaixono pelo jeito que vc escreve cada vez que que passo por aqui.
E' tao gostoso ler o seu dia-a-dia (mesmo nao conhecendo voce pessoalmente), os teus medos, as tuas ansias, é tudo tao sincero e bonito! Queria conseguir levar adiante um blog por mais de 1 mes... acabo sempre deixando pra là.

Mesmo se vc sò fale do dia a dia de ser mae, olha eu ainda to longe de virar mae, mas é tudo muito interessante do mesmo jeito! Fico sonhando pensando que um dia chegarà a minha vez.

Toda a felicidade pra voce, pro Ric e pra Sophia, de longe um dos bebes mais lindos que vi!
Parabens pela tua linda familia.

Beijos,
Silvia

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Pois é, ser mãe é algo muito bom, com muitas recompensas mas concordo com vc ... é bem cansativo...

Nossos babys são tudo na vida da gente né...

Beijos