quinta-feira, abril 23, 2009

Encontro de Pais


No mês passado, a escola que a Sophia frequenta (Gênesis) começou a fazer um encontro de pais. Eu AMEI! Falaram muitas coisas relevantes e importantes. Algumas puxadas de orelha do tipo "acorda mãe, você pode fazer algo melhor por sua filha". A verdade é que consigo colocar muitas coisas em prática em casa e me sinto bem por isso! Melhor ainda, é que vejo bons resultados!

No primeiro encontro foi discutido o assunto "Proporcionando a Atmosfera Ideal". Falou-se muito sobre a relação entre pai e mãe. O que me marcou foi: a melhor coisa que você pode fazer pelo seu filho é amar a mãe/o pai dele!

Foram mostrados alguns dados que me deixaram muito impressionada! Eu ainda vou escrever uma matéria sobre isso, pro Ninho das Cegonhas. Mas quero deixar meio resumido aqui o que vi e ouvi lá, pra que você também possa participar.

Esse encontro não tem NENHUM fim lucrativo. A finalidade do encontro é darmos uma educação e uma qualidade de vida melhor pros nossos filhos. E por quê eles se preocupam com isso? O filho é meu... Respondo: Se preocupam, porque nossos filhos vão crescer, vão trabalhar, vão cuidar do planeta e um dos outros. Hoje vemos muita coisa horrível! Não tem um dia que não abro jornal, sites, ou ligo a tv, que não vejo uma notícia ruim, principalmente ligada a criança, família! Cada tragédia, né gente?

A melhor forma de fazermos alguma coisa é dar uma boa educação, uma base familiar sólida, firme e de MUITO AMOR.

É com muito amor que eles estão promovendo esse encontro e eu até me emocionei e chorei no primeiro.

Estou aqui pra dizer que o segundo vem chegando. Amanhã é o último dia para inscrição, que custa 3 reais. Eu vou! Eu achei tão bom e válido que penso que todo pai e toda mãe deveria participar disso!

PS: Sim, sou puxa saco da escola. Não, não ganho nada financeiramente com isso. Sou apenas uma pessoa apaixonada pela filha e por crianças e que se preocupa e se interessa por educação e tudo relacionado a infância. Quem me conhece, sabe que sou assim mesmo antes de ter minha gordinha! E eu gosto muito dessa escola, porque eles cuidam muito bem dela, fazem eventos muito legais e ela AMA estar lá.

E é por isso que coloco aqui os dados:

QUANTAS DÚVIDAS SURGEM COM A CHEGADA DOS FILHOS? CONSELHOS, ENTÃO, É O QUE NÃO FALTAM PARA AJUDAR NA CONFUSÃO QUE SE INSTALA NA CABEÇA DOS PAIS. O QUE FAZER DIANTE DE CADA FASE EM QUE A CRIANÇA VAI VIVENDO?

NO MEIO DE TANTAS DÚVIDAS E INSEGURANÇAS, HÁ ALGO FUNDAMENTAL: ESTABELECER UM PADRÃO DE CONDUTA ENTRE OS PRÓPRIOS PAIS.
COMO VOCÊ É COMO PAI/MÃE? QUAL A SUA MANEIRA DE SE RELACIONAR COM O SEU FILHO?

PARTICIPE DO 2º. ENCONTRO PARA PAIS E VAMOS DISCUTIR SOBRE AS DIFERENTES MANEIRAS QUE OS PAIS LIDAM COM OS FILHOS, PARA ENTENDERMOS QUAL DELAS É A MAIS ADEQUADA, E PORQUÊ.

ÚLTIMA SEMANA PARA A INSCRIÇÃO!!!
Data: 29/04/2009 - 20 horas
Valor: 3 reais
Local: Av. Mauá, 959
Local para inscrição: Escola Gênesis - 44 3025 4426
Prazo de inscrição até amanhã as 17:30, mais ou menos quando fecha a escola!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Fernanda, que lindo!

Muito obrigado pelo reconhecimento e pelo carinho viu.

Amamos a Sophia mesmo e vc e o Ricardo são uns "parceirões".

André da Gisele
andre.sanchez@bematech.com.br