terça-feira, setembro 28, 2010

Quando uma mãe desmorona...


A mãe desmorona pela culpa. E não há um desastre sequer que aconteça com o filho, que a mãe não se culpe. Mesmo que ele esteja aos cuidados de outra pessoa. A mãe se culpa.

Hoje dei uma caída daquelas. Um tombo que me faz tomar um na cara como quem diz "você não é a melhor mãe do mundo, você não sabe cuidar bem de sua filha".

Na verdade há tempos tenho me preocupado com o peso da Sophia, com a forma que ela lida com a comida. A menina gosta mesmo de comer! Ela é ansiosa! Quando está empolgada, quer comer tudo o que vê pela frente... E aí a linha dela, que antes estava sempre em equilibrio, foi se afastando da normalidade. Sophia está gordinha.

Levei-a hoje numa consulta à uma endocrino pediatra. Muito querida! Debora Anny o nome dela... Indico. A consulta já estava marcada há 1 mês. A dra é muito requisitada! No caminho eu já estava me sentindo mal, me preparando pras broncas, pra ouvir o que não gostaria. E a Sophia, no carro, me pede toda dengosa "mamãe, você compra chocolate branco pra mim?". Eu só disse que talvez, outra hora, outro dia. rs

Chego na médica, ai que tortura... Enquanto espero, vejo a minha Sophia linda e fofa se divertindo... E aí chegou nossa vez.

Realmente, Sophia está gordinha. Teremos todos aqui em casa que fazer uma mudança radical. Mudar alimentação, hábitos, exercícios... E nada vai adiantar se a família toda não entrar nesse ritmo. E eu, que nunca consigo entrar direito em uma rotina mais saudável sem remédios, temi. Temi muito por minha filha! Não quero que ela seja uma obesa, cheia de problemas, sofrendo builling na escola por ser acima do peso, que não consegue correr e brincar no mesmo ritmo das crianças de sua idade...

Ai Deus, como doi... Eu já sofri muito por ser gordinha, mas minha infância foi magra e gorda mesmo fiquei depois da gravidez.

Não é fácil. Estou me sentindo uma titica. Mas uma titica que vai tirar força nem sabe de onde pra mudar isso tudo! Porque agora não sou mais eu quem pode sofrer e sim a pessoa que mais me importa nesse mundo!

Saí da consulta quase chorando e a Dra. foi uma querida... Me disse que não vai ser uma mudança radical e que vai dar tudo certo. Bom, eu confio.

Cheguei na casa da minha mãe... Lá ela já tava tão feliz que queria comer! E aí eu me virei em mil pra ela só comer o necessário, o que tava no cardápio. Foi difícil gente. To ferrada...

Lutando pra ser a melhor mãe do mundo. Vamos nessa!

Próximo passo, fazer exames de sangue na Sophia. Mais uma sofrência.

Um comentário:

Thaty disse...

Ô querida, sei bem como você está se sentindo. Toda vez que o Vítor apronta na escola eu me sinto assim também, como se eu não estivesse educando o menino.

Mas sabe, minha irmã é psicóloga e ela diz que é importante para as crianças que elas tenham pais imperfeitos. Pq já pensou ter que lidar com um mundo imperfeito depois de ser criado por pais perfeitos?

Sem contar que a gente faz o que a gente pode, da maneira que a gente pode. Se erramos, temos que ver que isso acontece, não estamos fazendo por mal. Só não dá pra continuar insistindo no erro, né? Vc fez certo, tá tentando resolver o problema agora, enquanto ela ainda está novinha. E vai conseguir, com certeza!!

Beijos e boa sorte!