quinta-feira, maio 15, 2008

Falta de respeito

Sabem... Esse blog eu fiz mais pra falar sobre minha vida de mãe.. Mas as vezes eu vejo umas coisas que não quero deixar passar em branco...

Ontem eu fui ao mercado a pé, com a Sophia no carrinho.. Super gostoso passear com ela a pé. Aqui em Maringá, existem agora as faixas de segurança onde os motoristas param (alguns não param) para a gente atravessar a rua, mesmo sem semáforo. Então, ontem foi a bonitona aqui atravessar a avenida com a Sophia no carrinho.. Nossa, pararam pra mim, me achei o máximo! hahahaha A mais privilegiada.. Com bebê é quase certo que vão parar, mesmo.

Pois bem, estou eu atravessando, quando termina a faixa de segurança, um senhor estacionado em cima da faixa e na frente da rampa para cadeirantes, carrinhos, etc... E pior é que na frente dele não tinha um ser estacionado, ou seja, ele podia ter colocado o carro um pouco mais pra frente. Eu tive que desviar o "bonitão" e ainda fazer um esforço extra pra subir o carrinho no meio-fio (aliás, pq meio-fio se chama meio-fio e não degrau?).

Ele ficou me olhando e não moveu um dedo pra tirar o carro dali, eu fiquei tão indignada, fiquei olhando com uma cara mto feia e só não dei um pito nele, pq sou mto boba! hahahahaha

Mais 10 metros adiante, uma senhora passeando com seu poodle dentro do estacionamento do mercado (Super Muffato da Cerro Azul). O cachorro lindo e fofo (amo cachorros) resolve defecar no meio do caminho para pedestres, a senhora deixa.. Normal, quem pode impedir a natureza, né? Costumo dizer que existe uma coisa que manda na gente mais do que qualquer coisa ou pessoa... A vontade de fazer cocô.. Pq se vc estiver com o cocô na porta, amigo... Vai ter q correr pra um banheiro e se não encontrar, ferrou! hahahahaha Voltando ao assunto, a senhora deixou o dog fazer suas necessidades lá e simplesmente não recolheu a sujeira.. Saiu, como se nada estivesse acontecendo! Meu, vai sair com o cachorro, leve uma sacolinha, porque certamente ele vai fazer cocô...

Meu recado...

Gentileza é a palavra! Use-a! Quando vir alguém precisando de ajuda, ajude! Adorei as pessoas parando para mim e Sophia. Retribuirei sempre com os outros... O Senhor da faixa foi um infeliz de um mal educado e "desgentil". Além de estar errado, ao me ver, não se corrigiu... Uma hora ele vai andar a pé, precisar da gentileza dos motoristas... Aí vai cobrá-los de que jeito??? Com que moral???

A Senhora sabia muito bem que muitos andam por ali e um acabaria pisando no cocô de seu cachorro, mas como não era ela mesmo, "que se dane". Não é assim que funciona. Uma hora, ela vai pisar na merda e não vai ter razão nenhuma de xingar o autor da cagada...

Enfim, seja gentil para receber de volta a gentileza. Em tudo! Até mesmo com sua família. Por favor, obrigado!

beijos


Nenhum comentário: